Mensagem do Presidente

Caros Colegas,

Sejam muito bem-vindos ao X Congresso de Pneumologia e Tisiologia de Centro-Oeste, que esse ano ocorrerá em Campo Grande, carinhosamente chamada de “Cidade Morena”, capital do pujante estado do Mato Grosso do Sul.

Tivemos o desafio e a honra de organizar esse evento, que é um marco importante no desenvolvimento da Pneumologia no Centro-Oeste e no Brasil. Cientes da responsabilidade, não poupamos esforços para trazer temas importantes, interessantes e fundamentais do dia-dia da nossa especialidade. Também nos esmeramos em convidar palestrantes capacitados e de renome do Centro-Oeste e do Brasil, para dissertar sobre diversas subáreas dentro da pneumologia, cirurgia torácica, pneumopediatria e fisioterapia respiratória, inseridos dentro de um programa científico bastante diversificado.

Em nome da comissão organizadora, espero que vocês possam aproveitar o nosso Congresso, atualizar conhecimentos, adquirir novas habilidades, confraternizar junto de novos e velhos amigos, aproveitando as belezas da arborizada e encantadora Campo Grande, essa cidade que demonstra que desenvolvimento e qualidade de vida podem caminhar juntos.

Que tenhamos todos um excelente evento. Aguardo vocês (“save the date”).

Henrique Ferreira de Brito
Presidente da Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Mato Grosso do Sul (SPTMS)
Presidente do X Congresso de Pneumologia e Tisiologia do Centro-Oeste